BG Insights: Panorama Cripto Semanal #20
EigenLayer atinge os U$240 milhões de TVL e Nvidia surpreende mais uma vez
Nesta Newsletter semanal, vamos trazer os principais insights e nossa visão para o mercado cripto. Além disso, abordaremos e traremos algumas oportunidades que estão em nosso radar.
O que você verá no post de hoje:
Análise Técnica:
BTC
ETH e ETHBTC
Gráfico da Semana: Nvidia surpreende mais uma vez
Criptos:
EigenLayer atinge os U$240 milhões em TVL
Atualização das Carteiras BG
Eventos/atualizações para deixar no radar
Quer ter acesso integral a este relatório e às melhores análises cripto? Teste agora, GRATUITAMENTE, por 7 dias, o BG Cripto PRO, a melhor plataforma e comunidade cripto do mercado!
Análise Técnica
Bitcoin (BTC)
Conforme abordado na última edição do Panorama Semanal Cripto, o BTC confirmou a perda do suporte da zona de consolidação que vinha negociando já há algum tempo, nos U$29 mil.
Agora, parece que o ativo encontrou demanda compradora próximo da faixa de U$25,5-25,8 mil, a qual deve ser a primeira zona de suporte para se levar em consideração em eventuais novas quedas. Por outro lado, vale ter atenção à região de preços de U$26,8-27,2 mil, que pode atuar como uma resistência importante em eventual repique.
Apesar da tendência de curtíssimo prazo ser de queda, acreditamos que esse repique é possível, principalmente ao se analisar o Índice de Força Relativa (RSI), que permanece em níveis consideráveis de sobrevenda. Nas últimas vezes que esse indicador atingiu esses níveis, os preços sofreram uma recuperação subsequente, conforme demonstrado no gráfico abaixo. Entretanto, existe a possibilidade de que o mercado possa ficar um tempo razoável “andando de lado”, logo, vale ter cautela com operações de reversão à média, principalmente ao se utilizar de alavancagem.
Além disso, vale ressaltar que “repique” não necessariamente implica em reversão de tendência. Para que o ativo volte a demonstrar força e continuar sua trajetória ascendente, é importante que o BTC supere o patamar de U$29 mil. Por outro lado, caso a queda continue, continuaremos acreditando que surgirão ótimas oportunidades para aumentos de posição caso os preços atinjam patamares inferiores a U$25 mil.
Ethereum (ETH) e ETHBTC
No caso do Ethereum, a situação é semelhante. A perda dos U$1,8 mil levou o ativo a negociar abaixo dos U$1,6 mil, região que aparenta ter apresentado pressão compradora significativa. Agora, a principal resistência de curtíssimo prazo que vale ter atenção é U$1,7 mil.
Da mesma forma que tratamos acima para o BTC, o ETH precisa superar novamente os U$1,8 mil para seguir sua trajetória ascendente. Caso contrário, preços inferiores a U$1,6 mil também trarão ótimas oportunidades para aumentos de posição, em nossa visão.
Por fim, o ETHBTC permanece sem grandes alterações, e continua negociando entre a faixa de preços de 0,061 e 0,0645. Apesar de acreditarmos que o patamar atual, em 0,063, já oferece boas oportunidades no longo prazo, vale atentar a eventuais novos testes da zona inferior desta faixa, que melhora ainda mais a relação de risco-retorno.
Gráfico da Semana: Nvidia surpreende mais uma vez
Ontem, a Nvidia (NVDA) apresentou seus resultados referentes ao segundo trimestre de 2023 e, mais uma vez, trouxe números impressionantes. Praticamente, todas as principais métricas de receita, resultado operacional e lucros superaram as estimativas dos analistas, conforme pode ser observado no tweet abaixo.
Em consequência, o preço de sua ação (NVDA) fez nova máxima histórica, acima dos U$500, atingindo uma capitalização de mercado superior a U$1,2 trilhão.
Não bastasse os resultados do último trimestre, a companhia também divulgou seu guidance (estimativa) de receita para o terceiro trimestre, no valor de U$16 bilhões, superando todas as expectativas dos analistas, sendo que a expectativa mais otimista era de U$15 bilhões. Além disso, a Nvidia também anunciou um programa de buyback (recompra) de ações de U$25 bilhões.
Entrando com mais detalhes na composição da receita da companhia, destaca-se que a “forte demanda pela plataforma NVIDIA HGX baseada em nossas arquiteturas de GPU Hopper e Ampere foi impulsionada principalmente pelo desenvolvimento de grandes modelos de linguagem e IA generativa.”, que mostrou os efeitos práticos do desenvolvimento e corrida pela evolução da inteligência artificial entre as principais empresas de tecnologia do mundo.
Em nossa visão, continuamos acreditando nos impactos positivos que a IA pode trazer para o mundo real, e vale a pena continuar acompanhando a relação destes desdobramentos no mercado cripto, que também poderá se beneficiar de forma considerável.
Por fim, para mais detalhes sobre os resultados da Nvidia, recomendamos a leitura deste post do zerohedge.
Quer ter acesso completo ao BG CRIPTO PRO de forma gratuita? Clique no banner abaixo e ganhe 7 dias grátis na melhor plataforma cripto do Brasil!
Criptos
EigenLayer atinge U$240 milhões em TVL
Tendo em vista que, ontem (23), após aumentar o limite disponível para depósito na plataforma, o protocolo EigenLayer teve um aumento de 100k ETH em seu TVL (Total Value Locked), optamos por tratar do tema neste panorama semanal. Com o depósito dos 100k ETH, em poucas horas atingiu-se o novo limite de depósito, trazendo o TVL do projeto para pouco mais de $240MM.
Assim, apresentado o contexto e a motivação para o tema, passamos as explicações, ainda que breves, sobre a EigenLayer e suas inovações.
Keep reading with a 7-day free trial
Subscribe to CriptoFacil to keep reading this post and get 7 days of free access to the full post archives.