Nesta Newsletter semanal, vamos trazer os principais insights e nossa visão para o mercado cripto. Além disso, abordaremos e traremos algumas oportunidades que estão em nosso radar.
O que você verá no post de hoje:
Performance e Sentimento de Mercado
Análise Técnica:
BTC - U$34.250
ETH - U$1.800
Criptos:
Principais Notícias e Acontecimentos
Atualizações de Protocolos
Atualização das Carteiras BG
Conclusão
Quer ter acesso integral a este relatório e às melhores análises cripto? Teste agora, GRATUITAMENTE, por 7 dias, o BG Cripto PRO, a melhor plataforma e comunidade cripto do mercado!
Performance e Sentimento
Durante a última semana, o mercado cripto continuou sua trajetória ascendente, em movimento parabólico, superando todas as principais resistências de curto prazo, conforme demonstraremos na pauta de análise técnica deste relatório.
O Bitcoin acumula alta de +20% no período, cotado a U$34.250. No ano, a valorização já é de +107%. O Ethereum, por sua vez, também apresentou um belo desempenho, e acumulou alta de +16,7% no período. No ano, a alta é de +52%.
Com relação às principais altcoins do mercado, praticamente todas também apresentaram belos desempenhos, sendo que Solana (SOL) e Chainlink (LINK) foram os grandes destaques da semana, e acumularam altas de, respectivamente, +33% e + 49,7%.
A performance dos 100 ativos de maior capitalização de mercado podem ser observadas a seguir:
Ao se avaliar o movimento na ótica do sentimento de mercado, os indicadores de Medo e Ganância (Fear & Greed) de BTC e ETH voltaram para o nível de ganância, e atingiram patamares não vistos desde novembro/21, quando o mercado estava próximo de sua máxima histórica (all time high - ATH).
Análise Técnica
Bitcoin (BTC) - U$34.250
Na última edição, destacamos que o rompimento da região dos U$29 mil poderia levar o Bitcoin até a região de U$32 mil, a qual o ativo poderia encontrar resistência. Entretanto, o movimento altista foi “melhor do que a encomenda”: o BTC praticamente ignorou a região dos U$32 mil e atingiu a sua máxima do ano, acima de U$35 mil.
Agora, depois do forte movimento, percebe-se um pouco de perda de momentum e agressividade nos bids, marcada pelos candles menos intensos, com o ativo negociado entre os U$34-35 mil. Acredito que essa região é importante, e deve funcionar como a principal resistência de curto prazo. Além disso, uma correção de preços seria algo extremamente saudável para o BTC “recuperar as energias” e continuar sua trajetória ascendente rumo aos U$40 mil. O indicador do índice de força relativa (IFR), por exemplo, sugere que o BTC está em uma região de sobrecompra e, portanto, um alívio seria bem-vindo. Entretanto, mesmo que isso ocorra, é importante que o Bitcoin consiga se sustentar acima dos U$30-32 mil e, com isso, confirmar o movimento altista (topos e fundos ascendentes).
Ethereum (ETH) - U$1.800
O Ethereum também apresentou um movimento positivo na semana, ultrapassou seu principal ponto de resistência, a U$1.740, e chegou próximo dos U$1.900. Entretanto, o ativo ainda está distante de sua máxima de 2023, que ocorreu em abril, quando o ativo atingiu valores superiores a U$2.100.
De qualquer forma, a lógica para o ETH é a mesma que a do BTC. Uma correção agora seria muito bem-vinda, mas é importante que o ativo consiga se sustentar acima dos U$1.700 para manter sua tendência que, se preservada, pode abrir caminho para o ETH retornar às suas máximas de 2023.
Além disso, continua notória a preferência dos investidores pelo Bitcoin, que pode ser observada por meio do ETHBTC que, novamente, renovou suas mínimas em 2023. Entretanto, o ativo se encontra em uma região de suporte extremamente importante no gráfico semanal, ao mesmo tempo que o IFR está em zona de sobrevenda. Dito isso, uma recuperação do ETHBTC também seria saudável.
Quer ter acesso completo ao BG CRIPTO PRO de forma gratuita? Clique no banner abaixo e ganhe 7 dias grátis na melhor plataforma cripto do Brasil!
Criptos
Principais Notícias e Acontecimentos
Keep reading with a 7-day free trial
Subscribe to CriptoFacil to keep reading this post and get 7 days of free access to the full post archives.