Carteiras Cripto BG: Julho 2023 💰
O mês dos ETFs / Bitcoin é o melhor ativo do primeiro semestre!
📋 Introdução e Pré-requisitos
As Carteiras Cripto da BG Web3 são estratégias mensais, com revisões semanais realizadas por meio do BG Insights. Elas são elaboradas por profissionais e divididas em três níveis de risco: conservador, moderado e agressivo.
O objetivo das carteiras é de superar os seus benchmarks no longo prazo, sempre com um mix entre uma boa alocação de portfólio e gerenciamento de risco.
Todos os ativos da carteira podem ser adquiridos através das principais corretoras centralizadas do mercado, como a Binance. Em nossa trilhas tutoriais, demonstramos de forma simples e prática a como utilizar uma exchange e montar sua carteira.
Para ter acesso às carteiras, trilhas e todos os relatórios periódicos com as revisões e insights de mercado, basta realizar qualquer assinatura paga do BG Cripto PRO 🤑.
📈 Mercado em Junho
Performance Cripto
Após a queda do mês de maio, Bitcoin e Ethereum voltaram a ter desempenho positivo no mês de junho, acumulando valorizações próximas de +12% e 3,2%, respectivamente. No ano, as altas já são superiores a +84% e +60%, como pode se observar no gráfico abaixo.
Com essas performances, o Bitcoin se consolida como o melhor ativo do primeiro semestre de 2023, bem a frente do segundo colocado (Nasdaq: NDX), que também apresentou um dos melhores semestres de sua histórica, valorizando +37%.
Fazendo uma análise mais detalhada da performance do mercado cripto, observou-se mais um mês de destaque do BTC frente ao ETH e demais altcoins. A dominância do Bitcoin (BTC.D) - métrica que mede a razão de capitalização de mercado do BTC pela capitalização de todo o mercado cripto - por exemplo, atingiu os 52%, patamar que não era alcançado desde abril/21.
Pois bem, acreditamos que um dos principais fatores responsáveis por esse movimento foi a mobilização de players relevantes do mercado financeiro tradicional (TradFi), com seus pedidos para abertura de ETFs spot de BTC, com destaque para a Blackrock.
Após seu pedido, no dia 15/06, o BTC acumulou alta de +25% e atingiu sua nova máxima no ano, próximo dos U$31 mil. Além disso, várias outras instituições aproveitaram o movimento da maior gestora de ativos do mundo para também entrarem na corrida da aprovação do primeiro possível ETF spot de BTC nos EUA. Nomes relevantes incluem: Invesco, Fidelity, WisdomTree, Valkyrie, Ark Invest…
Um dos pontos mais interessantes é que toda esse movimentação veio logo em sequência da postura mais dura da SEC com as instituições cripto, em especial, Binance e Coinbase. Abaixo, compartilhamos a edição do BG Insights na qual falamos com mais detalhes sobre esse assunto.
Ainda no tema ETFs, a SEC se manifestou pela primeira vez apenas na última sexta-feira do mês (30), afirmando, genericamente, que os pedidos “parecem inadequados”. Entretanto, algumas gestoras reagiram de forma praticamente imediata e deram reentrada em seus pedidos, como foi o caso da Fidelity.
Em nossa visão, e levando em consideração toda a linha do tempo apresentada acima, acreditamos que existem chances reais do primeiro ETF spot de BTC nos EUA ser aprovado ainda no ano de 2023, o que seria extremamente benéfico para o mercado cripto.
Para finalizar, o tweet abaixo resume bem a cronologia dos eventos de movimentaram o mês de junho. Vale lembrar que comentamos sobre todos esses eventos em nossos relatórios, lives e canais exclusivos dos assinantes do BG Cripto PRO.
Aumentamos o preço da assinatura do BG Cripto PRO, mas estamos oferecendo um DESCONTO DE 20% em nossa assinatura anual! Basta clicar no botão abaixo para garantir sua vaga!
💵 Desempenho das Carteiras em Junho
No mês de junho, a melhor performance do Bitcoin foi suficiente para justificar o pior desempenho de nossas Carteiras Cripto com relação aos seus respectivos benchmarks. Entretanto, enxergamos esse movimento como passageiro, e nossas alocações continuam sendo feitas respeitando nossas teses e visões de longo prazo.
A carteira conservadora, no mês de junho, obteve um resultado de +7,63%, enquanto o Bitcoin teve rentabilidade de +11,99%.
Já a carteira moderada obteve um rendimento de +4,51%, contra +9,00% do NCI.
Por fim, a carteira agressiva rendeu +3,41% no período.
Segue abaixo o quadro com o desempenho consolidado das estratégias e benchmarks
Abaixo divulgamos o histórico de performance por estratégia:
🔄 Alterações para Julho
🟢 Carteira Conservadora
Keep reading with a 7-day free trial
Subscribe to CriptoFacil to keep reading this post and get 7 days of free access to the full post archives.












